terça-feira, 6 de novembro de 2007

Notícias & Informações


O Colégio iniciou neste ano lectivo um blogue! O endereço é: http://oramalhao.blogspot.com. Esperamos que seja uma página muito visitada e participada, com comentários e opiniões de todos os alunos, antigos alunos, professores e pais.

Num projecto conjunto das disciplinas de Formação Cívica e Matemática, o 8º ano realizou no passado dia 27 de Setembro, uma visita às instalações do Hipermercado Feira Nova. Para a disciplina de Formação Cívica, os alunos desenvolveram um conjunto de entrevistas sobre hábitos de consumo e defesa do consumidor. A partir dos inquéritos realizados neste local, foi organizado o tratamento estatístico dos dados recolhidos, que irão ser apresentados no dia 14 de Dezembro, Dia das Ciências Exactas.

O 9º ano foi ao teatro no dia 12 de Outubro, no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa. Assistiu à peça “Se não me dás um revólver, ao menos tem pena de mim.”, de Tchekov, apresentado na Casa de Teatro de Sintra. O desespero, as discussões, as atribulações de vida, as angústias e os tiques hipocondríacos da personagem principal foram alguns dos aspectos e características da peça que os alunos mais gostaram!...

Sem comentários: